SIPOL Paraná
 

  Bem Vindo!                                                                                                 

 
     

     
     

                                                   Galeria de Fotos 

     
     

Institucional Comunicação Serviços Mural ARQUIVO FUGAS

     
         

Domingo 05/02/2012

13 presos fogem da delegacia de Cianorte

Até o início da manhã de segunda-feira, três deles haviam sido recapturados. No momento da fuga,
não havia funcionário algum monitorando os detentos

Treze presos fugiram da delegacia de Cianorte, a cerca de 80 quilômetros de Maringá, por volta das 18h30 do domingo (5). Segundo a Polícia Civil, os detentos cerraram a grade e quebraram a viga de concreto do pátio. Até a manhã desta segunda-feira (6), três detentos haviam sido recapturados.

No momento da fuga, apenas o investigador de plantão tomava conta de todas as funções da delegacia. Ele pediu reforço para outros policiais. Não havia ninguém monitorando apenas os presos do local.

Segundo a Polícia Civil, como a cadeia está superlotada, os presos ficam espalhados por diversas áreas, a exemplo do pátio e dos corredores. São cerca de 180 detentos em um espaço com capacidade para 45.

Fonte: gazetadopovo.com.br


Terça-feira 29.11.2011

Dezoito presos fogem da delegacia
do Alto Maracanã

Dezoito presos da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), fugiram do local nesta madrugada através de um pequeno buraco na parede lateral de onde fica o chuveiro. A cela contava com 24 detentos e os que não escaparam foram transferidos para outras celas na própria delegacia.

A fuga surpreendeu os policiais, principalmente pelo tamanho do buraco, de apenas 30 a 40cm de altura e largura. Pela característica, acredita-se que os presos estavam trabalhando nesta fuga a menos de dois dias. Para escapar, os marginais utilizaram ferramentas artesanais e improvisadas.

A polícia já está trabalhando na recaptura dos bandidos. Os detentos que fugiram estavam na cadeia  há quatro meses, a maioria por furto e tráfico de drogas.

Confira aqui a galeria de fotos.

Fonte: parana-online


Quinta-feira 13.10.2011

Três presos escapam da cadeia pública de Iporã

Apenas um policial estava de plantão no momento da fuga

Três detentos fugiram na madrugada desta quinta-feira (13) da cadeia pública do município de Iporã (a 211 km de Maringá), na região de Umuarama. Eles cerraram o cadeado das celas e fugiram por um túnel que dá acesso a parte externa da cadeia. Apenas um policial estava de plantão no momento da fuga. A cadeia esta superlotada com cerca de 70 presos, sendo que a capacidade é para aproximadamente 25.

Policias fazem buscas na região, mas até às 9h de hoje não havia recapturado nenhum dos foragidos.

Fonte: bemparana.com.br


Quarta-feira 12.10.2011

Homens armados libertam cinco presos
da cadeia de Carlópolis

Homens armados invadiram a delegacia de Polícia Civil de Carlópolis (174 km de Londrina), por volta das 21h15 desta quarta-feira (12), e resgataram cinco presos que estavam na carceragem. Além do resgate aos encarcerados, os homens também levaram na fuga armas da delegacia.

De acordo com informações do portal InformePolicial, o investigador de plantão foi dominado por três homens armados que invadiram a delegacia. Na região de Jacarezinho, onde a unidade policial está subordinada, todas as delegacias regionais possuem apenas um policial civil nos plantões.

Segundo relatos, os homens colocaram o policial junto com os demais detentos em uma cela e fugiram em um Kadett. Apesar de ter sido ameaçado, o policial não sofreu agressão.

Na rápida ação dos bandidos, foram resgatados Aparecido Santos Bernardes, acusado de homicídio, Celso Eliezer Fontes, acusado de roubo, Flaudemir da Silva, que responde por tráfico de drogas. Os outros dois foragidos cumpriam pena por crimes de menor proporção.

Ainda de acordo com relatos da Polícia Civil ao portal InformePolicial, os bandidos estão fortemente armados com as armas roubadas da delegacia: uma pistola calibre .49, uma winchester e uma espingarda calibre 12.

Fonte: odiario.com

         
     

                             

     
   

SIPOL - Sindicato dos Investigadores de Polícia do Paraná                                  

 Você é o visitante número: